Chico Pontes diz que desafio na SED é qualificação

Empresário, novo titular da pasta assume apostando em experiência na iniciativa privada Secretário Chico Pontes: Carne Fraca é preocupante para o Estado.

Ancorado na sua experiência no ramo da metalurgia e nos mais de 30 anos de presença na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), o economista e empresário Francisco Gonzaga Pontes assumiu ontem a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás (SED) acreditando que seu maior desafio será treinar trabalhadores para que haja maior qualificação, aumento de produtividade e, consequentemente, elevação da remuneração.

Embora tenha uma ligação mais intrínseca com os setores industrial e comercial, Chico Pontes, como é conhecido, assumiu a mega pasta já opinando sobre um assunto espinhoso: a Operação Carne Fraca. Investigação que, segundo ele, pode refletir diretamente na balança comercial de Goiás. “Conheço bem o setor, sou nascido no meio rural e tudo isso é muito preocupante para o País e para o Estado. Espero que o governo federal consiga resolver essa situação logo, porque, sem dúvidas, é muito danoso”, resumiu.

Apesar de ser filiado ao PSDB, o novo secretário foi indicado pelo deputado federal Jovair Arantes (PTB) e o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, também filiado ao PTB, e assume a pasta no lugar de Luiz Maronezi – que volta a ser superintendente executivo, cargo que ocupou originalmente.

Questionado se terá um olhar especial para Anápolis e a região, que tradicionalmente emplaca o nome da secretaria, procurou se desvencilhar. “É uma pasta muito extensa e temos que voltar os olhos para todo o Estado de Goiás”, disse.

Via O Popular | Foto: Zuhair Mohamad

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *