Temer acena com Refis para indústria em reunião com empresários

O presidente Michel Temer estaria “receptivo” a um refinanciamento específico para o setor industrial, segundo o presidente do conselho do Sesi, João Henrique de Almeida. Em reunião nesta terça-feira (16), Temer foi demandado sobre uma renegociação para a indústria e disse que repassaria o assunto à equipe econômica. Horas antes do encontro, o peemedebista editou Medida Provisória para renegociar dívidas de municípios com a Previdência.

— Uma das propostas que foram feitas pelos empresários na reunião de hoje é a possibilidade de um Refis para a indústria. Disseram que já foi feito no âmbito dos bancos, hoje para a Previdência junto aos prefeitos, e foram então no viés de que precisam também para o setor industrial. O presidente acatou essa solicitação e naturalmente vai conversar com a área econômica e se mostrou receptivo à ideia — disse o presidente do conselho nacional do Sesi.

Também participaram da audiência representantes de entidades como Confederação Nacional da Indústria (CNI) e federações de indústrias, além das empresas Renault e Boticário.

Nesta terça-feira (16), em evento com prefeitos, Temer editou Medida Provisória para renegociar débitos previdenciários de municípios. O texto prevê parcelamento em 200 meses do débito com INSS e redução de 25% de encargos e multas. 80% dos juros serão abatidos. A MP deve ser publicada no Diário Oficial nesta quarta-feira e, então, entrará em vigor. Para ser efetivada em lei, é necessário o crivo do Congresso Nacional em até quatro meses. Esse instrumento pode trancar a pauta de Câmara e Senado para que o texto seja apreciado.

Via O Globo 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *