Atividade na indústria da construção cai mais devagar­

A atividade da indústria da construção continua em queda, mas em maio o ritmo do recuo foi menos intenso, informou ontem a Confederação Nacional da Indústria (CNI)

A atividade da indústria da construção continua em queda, mas em maio o ritmo do recuo foi menos intenso, informou ontem a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O índice de evolução do nível de atividade registrou 40,1 pontos no mês passado, contra 36,4 pontos em abril, conforme os números da Sondagem Indústria da Construção.

Os dados da pesquisa variam de zero a 100 pontos. Quando estão abaixo de 50, são negativos. Quanto mais abaixo de 50 pontos, maior e mais disseminada é a retração na atividade e no emprego.

Segundo a CNI, o indicador de evolução do número de empregados também apresentou leve melhora, apesar de continuar em queda. O índice, que era de 35,7 pontos em abril, passou para 38,1 pontos em maio.

Expectativas

O índice de intenção de investimento passou de 23,2 pontos em maio para 26,9 pontos em junho. O índice de expectativa de nível de atividade atingiu em junho a 44,6 pontos ante 40,6 pontos em maio.

Quanto ao número de empregados, o índice subiu para 42,3 pontos, contra 38,4 pontos no mês anterior.

Via Agência Brasil

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *