Milho debulhado aponta baixa de preço de 13,73%

A nova pauta que estabelece valores referenciais para cobrança de ICMS para o milho debulhado entra em vigor hoje (02/7), conforme previsto na Instrução Normativa nº143/18 – SERE publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (29/6).

Levantamento da Coordenação de Pesquisa Mercadológica, da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), da Secretaria da Fazenda (Sefaz), constatou baixa nos preços do grão comercializado pelo produtor ao mercado atacadista, em Goiás.

Conforme apurado, a saca do milho debulhado, de 60 quilos, passou de R$ 30,60 para R$ 26,40, baixa de 13,73%. A pauta fiscal relacionou no levantamento de mercado outros tipos do grão como: o milho empalhado (balaio), milho empalhado (carro), milho empalhado (produtor) e o milho de pipoca (produtor).

A pesquisa de mercado realizada pelos técnicos da Gief incluiu também o milho verde para indústria (produtor) e a semente de milho para o atacado; além de resíduo de milho para a indústria e o grão de milho oriundo do campo de sementes, destinado ao produtor.

Comunicação Setorial – Sefaz

http://aplicacao.sefaz.go.gov.br/post/ver/230321/milho-debulhado-aponta-baixa-de-preco-de-1373

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *