Goiás será palco de campanha inédita no cooperativismo brasileiro

Ação pioneira no Brasil une diferentes instituições financeiras e será lançada durante o 11º Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito (Concred) 

 Uma iniciativa inédita no cooperativismo brasileiro será realizada no mês de outubro. Os dois maiores Sistemas de Cooperativas Financeiras do país, Sicredi e Sicoob, em parceria com as unidades da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) dos Estados de Goiás e Tocantins, se uniram para lançar a primeira campanha publicitária conjunta do País.
A ação de mídia tem o objetivo de promover o segmento, destacar os seus diferenciais e mostrar que as instituições financeiras cooperativas são uma alternativa atrativa ao sistema bancário tradicional. “Essa intercooperação servirá de modelo e bom exemplo para todos os ramos do cooperativismo brasileiro”, afirma o presidente da OCB/Sescoop Goiás, Joaquim Guilherme.

A campanha, que será lançada oficialmente no dia 28 de setembro, durante a abertura do 11º Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito (Concred), no Rio de Janeiro, foi apresentada à imprensa, a associados e ao público em geral na manhã desta quinta-feira (22), durante café da manhã na sede da OCB, em Goiânia. Ela terá duração de quatro meses e pretende mostrar ao público como instituições como o Sicoob e Sicredi conseguem oferecer taxas de juros mais atrativas que a média do mercado e, além disso, distribuir os resultados financeiros ao final de cada ano.

Campanha

O início da veiculação da campanha será em outubro, mês em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo Financeiro (celebrado na terceira quinta-feira do mês). Para explicar as vantagens do cooperativismo financeiro, foi criada uma dupla de personagens de animação em fantoches, o Enrique e Enrico. Em divertidas propagandas, eles irão explicar, por exemplo, que todo mundo pode fazer parte de uma cooperativa financeira, como os estudantes, professores, empresários, empregados, agricultores, aposentados, entre outros. Dessa forma, as entidades pretendem esclarecer os benefícios gerados pelas instituições financeiras cooperativas na vida das pessoas.

Via Mais Goiás

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *