Goiana “Crool” é uma das 150 melhores empresas para trabalhar

Com 16 anos no mercado, a empresa é a única do segmento de Odontologia do Brasil premiada

Um plano, uma meta e um investimento contínuo em pessoas. Com este objetivo em mente, o Crool Centro Odontológico comemora a premiação de estar entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, pela Revista Você S/A, estando entre apenas 4 goianas premiadas, 6ª empresa em serviços de saúde e 1ª a figurar no ranking no segmento de Odontologia do Brasil. Goiana, com 16 anos no mercado, o Crool é hoje o maior centro odontológico do país, em espaço físico e atendimento integrado de todas as especialidades odontológicas.

A premiação é fruto de um forte investimento em ações com foco na excelência da gestão de pessoas. O entendimento da empresa é que a qualidade do ambiente de trabalho e a satisfação do colaborador trazem como consequência o diferencial competitivo do Crool: um atendimento odontológico humanizado com qualidade, conforto e agilidade. “O colaborador que sente prazer em vir trabalhar, desenvolve melhor suas atividades e, consequentemente, resulta em uma excelência nos serviços prestados aos pacientes”, avalia o diretor e sócio do Crool, o cirurgião-dentista Frederico Coelho.

A empresa sempre se preocupou em viver um modelo de gestão de pessoas focado no reconhecimento dos colaboradores e no seu desenvolvimento contínuo, contudo, em 2014 a empresa se reestruturou, implantando novos processos de gestão com a expectativa de oferecer ainda mais benefícios e oportunidades de crescimento ao seu colaborador e ambiente de trabalho ainda melhor, e que a fizessem estar entre as melhores empresas para trabalhar no Estado e no Brasil. Em 2015, o Crool conquistou a 9ª posição no prêmio Great Place To Work, das melhores do Centro-Oeste e este ano figurou novamente o ranking em 8º lugar.

Benefícios e subsídios

Para tanto a empresa investe continuamente em ações, programas e iniciativas de crescimento profissional dos colaboradores, como grade de treinamento para todas as áreas, plano de desenvolvimento individual para definição de carreira a curto, médio e longo prazo, subsídio educacional, processo de recrutamento interno e plano de formação de potenciais sucessores. “Os colaboradores Crool são incentivados ao desenvolvimento contínuo, para tanto a empresa oferece subsídio educacional para cursos de curta duração, especializações e MBA, entre outros, desde que aquele conteúdo venha a contribuir com o desempenho do colaborador para seu crescimento dentro da empresa em outras áreas”, explica a gestora de Recursos Humanos do Crool, Michelle Hamú, contabilizando que mais de 70% dos colaboradores já foram contemplados com o subsídio.

A saúde e a qualidade de vida dos funcionários também são assistidas e acompanhadas por nutricionista, que ministra palestra a cada dois meses e mantém um canal permanente por email onde recebe e responde dúvidas sobre nutrição. A empresa estimula ainda a alimentação saudável, oferecendo frutas no café da manhã e lanche dos funcionários.

Licença paternidade estendida por 10 dias, auxílio creche por 6 meses após o retorno da funcionária da licença maternidade, rede conveniada de escolas e faculdades onde o colaborador e seus familiares têm desconto, atendimento odontológico com 100% de subsídio ao colaborador e 50% aos familiares, e desconto reduzido de vale transporte, são outros benefícios proporcionados a todos os funcionários do Crool.

Feedback e ideias premiadas

Para chegar a esse ambiente corporativo de resultados positivos, o Crool realiza semestralmente pesquisa de clima interno não identificada com todos os colaboradores, mantém ainda uma caixa para o recebimento de ideias, sugestões ou reclamações, e estimula uma ‘política de portas abertas com a diretoria’, iniciativa que dá abertura para que qualquer funcionário, tenha a liberdade de conversar diretamente com a diretoria, sem que haja a necessidade de se reportar primeiramente ao seu superior imediato.

Boas ideias e novos projetos apresentados, que contribuam para o ambiente de trabalho proporcionando melhorias internas ou o progresso de processos e serviços, também são desenvolvidos e premiados, como forma de valorização e incentivo ao pensamento de cooperação do colaborador com o grupo. “O trabalhador passa a maior parte do dia no ambiente de trabalho, por isso é importante que aqui seja uma segunda casa para o colaborador, um local onde ele tenha um bom relacionamento com seus colegas e onde ele seja valorizado e encontre seus objetivos profissionais e pessoais”, acredita o também sócio e diretor, o cirurgião-dentista, Cassiano Medeiros. “A premiação é a certeza que estamos no caminho certo com essa gestão de valorização das pessoas e responsabilidade social”, completa.

Sobre o Crool Odontologia

Com 16 anos, o Crool é referência em clínica, oferecendo em um só lugar, todas as especialidades odontológicas, seja prevenção, reabilitação ou estética oral, incluindo diagnóstico. Sua estrutura física com mais de 2.000m² é equipada com o que há de mais moderno no mercado de Odontologia, incluindo laboratório de próteses, setor de radiologia e aparelho detomografia 3D, equipamento de ponta que hoje oferece os diagnósticos mais precisos da área. Tudo isso, somado ao trabalho de cirurgiões-dentistas especialistas, mestres e doutores tornam o maior centro odontológico do país.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *